CITIZEN KANE GOES TO PARIS

Christopher Kane by David Hughes for Numéro August 2009
E parece que é isto! Desde que o Nicolas Ghesquière anunciou a saída e o fim da colaboração com La Maison Balenciaga que estou em lágrimas! Lágrimas! A tristeza de nunca mais na vida ver uma colecção Ghesquière tomou conta de mim. Mas tristeza não paga dividas e isto acontece tudo muito rápido. Balenciaga não é Dior e não demorou um ano para encontrar um sucessor. O que me leva a crer que isto já estava mais do que decidido e só rebentou agora. Se calhar os rumores que o Nicolas não estava a ser feliz com a direcção eram verdade...
Enfim, back to the point, tudo aponta para Christopher Kane como novo rei da Balenciaga. Eu não consigo ver ninguém a seguir a linhagem que o Nicolas deixou, muito menos o Christopher. Mas do mal o menos, eu gosto do trabalho do CK, gosto muito do que ele faz na marca dele e acho que a colaboração dele com a Donatella Versace é tudo aquilo que a Versus precisava. Mas, repito,  eu não o consigo ver a continuar o legado do Nicolas Ghesquière. Enfim, temos de esperar e ver. Mas acho que isto vai ser mais um Hedi Slimane para YSL, perdão, Saint Laurent do que um Raf Simons para a Dior. 
Não me entendam mal, eu gosto do que o Christopher faz, mas isto parece uma mega conspiração para o tornar numa lenda e eu não acho que ele seja uma lenda... Pelo menos já.


///

Sem comentários:

Enviar um comentário