FASHION AWARDS


Decidi contemplar a lista de nomeados deste ano desta terceira edição do Fashion Awards Portugal.  Faço uma pesquisa relativamente pequena e aparece-me logo no site da LUX os nomeados. E em primeiro temos logo os nomeados para melhor criadores do ano! Ora bolas! Abrem logo em grande! Quem são os nomeados? Aleksandar Protic, Luís Buchinho e Nuno Baltazar. Escolha interessante. Eu gostava de saber em que é que foi baseado esta escolha, porque certamente estes três ilustres não foram escolhidos por serem os melhores criadores de 2012. Assumir isso seria uma blasfémia. Porque para isso ser verdade o Felipe Oliveira Baptista tinha de estar nomeado, e não está. 
Continuando que ainda há muitas categorias! Melhor Novo Talento! Nomeados: Daniela Barros,
 Estelita Mendonça e João Melo Costa. Onde está a Diana Matias? Que teve só a melhor colecção apresentada no Espaço Bloom! Enfim. Eu vou saltar algumas categorias onde não há muito a dizer.
Também fiquei com curiosidade em saber em que é baseado a seleção de escolha dos nomeados da categoria Melhor Marca Nacional. Em vendas? Há alguma hipótese de a marca do Ricardo Preto, a MEAM, e a Dielmar vencerem a Lanidor? 
Também não consigo encontrar razão para a categoria Melhor Marca Internacional. Os nomeados são a H&M a Prada e a Zadig & Voltaire. Um deles eventualmente vai ganhar e o que é que vai acontecer? A Miuccia Prada vem a Lisboa receber o prémio se for a Prada a ganhar? Não percebo a razão de existir tal categoria.
Na escolha de melhor modelo feminino não está a Maria Borges que só fez New York Fashion Week e desfilou em exclusivo para a Givenchy e ainda teve o privilégio de estar ao lado da Joan Smalls e do Riccardo Tisci na última colecção Haute Couture da Givenchy. Também não está a nossa mais recente anja, Sharam Diniz, que teve um ano excepcional com vários desfiles na New York Fashion Week. Mas temos quem? Adivinhem!? Claro, a Sara Sampaio, também teve um óptimo ano mas não fez nada do referido em cima. Se calhar, não convinha mesmo estar as outras duas moçoilas nomeadas, se não poderia mesmo haver hipótese de a Sara não ganhar, e sabe deus que ela deve ter a Sharam Diniz atravessada.
No melhor modelo masculino temos o Rúben Rua, Gonçalo Teixeira e o Bruno Rosendo nomeados. Eerr.. Alguém viu o Rúben Rua a fazer alguma coisa? Esta gente tem piada. Isto a nível de homens não está muito famoso mas o Gil Soares mais uma vez conseguiu a campanha da Mangano e não está nomeado. Puseram-no como new face e o rapaz está já quase reformado. E o Fernando Cabral? Como é que ninguém se lembra do Fernando Cabral. Enfim, é por isto tudo que eu acho que este mundo é uma fantochada. São uns meninos a brincar às modas. Isto é seriamente triste e envergonha a imagem do nosso país.
Bem eu estou a estender-me. Mas não posso terminar sem falar do Melhor Fotógrafo! Frederico Martins e Pedro Ferreira disputam a corrida com um quase reformado Mario Principe que se este ano esteve em Portugal, eu não o vi em lado nenhum.
Não vou comentar a categoria Melhor Produtor Editorial (L-O-L) nem a de maquilhador ou cabeleireiro, mas acho que devo fazer um reparo aqui nesta última categoria: Melhor Comunicação Digital. Na corrida está a Vogue.pt, o Alfaiate Lisboeta  (risos) e o Artur In The Woods. Agora senhores, expliquem-me no que consiste esta categoria, porque eu não entendi. O único dos três que tem minimamente interesse é o Artur In The Woods e como o título indica se a intenção é comunicar eu digo-vos que quem faz esse papel é o Lab Daily, melhor que todos.

///

Sem comentários:

Enviar um comentário